Image and video hosting by TinyPic
Image and video hosting by TinyPic

Image and video hosting by TinyPicImage and video hosting by TinyPicImage and video hosting by TinyPicImage and video hosting by TinyPicImage and video hosting by TinyPicImage and video hosting by TinyPicImage and video hosting by TinyPicImage and video hosting by TinyPic

9 de out de 2013

Papo saúde com Babi Light

Belezuras, se tem uma coisa que amo nessa blogosfera é conhecer outras blogueiras incríveis; e nessas andanças de instagram (@belezafree) conheci a querida, fofa e diva Babi Stearns, ela criou seu instagram (@babilight) há 5 meses e já está bombando muito; desde lá,  ela vem postando receitinhas maravilhosas e super fáceis, que eu amo e sigo fielmente.

Como sempre busco novidades e gente bacana aqui no blog pra vocês, convidei a Babi pra batermos um papo sobre beleza e saúde; e posso falar, está muito, muito bacana e inspirador, ela nos contou várias dicas imperdíveis, eu amei ! Babi querida, muito obrigada AMEI muito conversar com você e adorei as dicas. Agora, chega de falar e vamos ver a nossa conversa:



Nome: Barbara Stearns 
Idade: 38 "CHOQUEI"
Profissão: Visual Stylist até meu filho nascer. Hoje tenho a oportunidade de dedicar meu tempo a mim, minha familia e ao blog.
Uma mania: Tenho sempre uma vela perfumada acesa pela casa. 
Você sempre se alimentou bem? Sempre. Minha avó passou esse estilo de vida saudável pra minha mãe, que passou para mim e meu irmão. Vim de uma família que naturalmente possui um estilo de vida saudável, não conhecia o outro lado, até me mudar para os EUA.
Qual alimento você acha indispensável em uma reeducação? Acho que os alimentos saudáveis se completam, é difícil pra mim dizer um, mas acho que indispensável, seria qualquer alimento rico em antioxidantes. 
De onde vem a inspiração das receitas? Vem do meu prazer que tenho em comer e me alimentar bem!! rs Eu vou dormir pensando em comida e acordo pensando em comida. Pra mim alimentação saudável tem que ser fácil e gostosa. Nós literalmente somos o que comemos. Nossa saúde depende da nossa alimentação e nós dependemos da nossa saúde pra viver. Há dez anos atrás quando vim morar nos EUA fiquei perdida sem saber o que comer. A alimentação aqui é muito diferente do que eu estava acostumada, e até então eu nunca tinha cozinhado nada na minha vida!! Comecei a engordar, engordei 4 kilos, e pra mim este foi o sinal de que eu precisava fazer algo. Comecei a me aventurar na cozinha, com pouquíssimo tempo mas muita criatividade comecei a criar e recriar receitas saudáveis que fossem fáceis o suficiente para eu conseguir fazer!! rsrs E que principalmente, fossem gostosas. Se a gente tem que comer pelo menos 6 vezes ao dia, que seja uma fonte de prazer. Por que não? Alimentação saudável pode ser fácil, rápida e gostosa. Estamos em um mundo em que tempo é luxo, mas não podemos abrir mão da nossa saúde.
Quais as mudanças que você viu de melhor no seu corpo e mente com essa alimentação saudável? A alimentação saudável me faz ser naturalmente magra, não sofro para manter meu corpo e minha saúde. Acho que se a gente foca na alimentacão saudável, o corpinho vem de brinde. :) Também sinto que tenho mais energia, consequentemente mais alegria de viver.
Você faz exercícios físicos? Como divide os exercícios? Exercícios físicos são fundamentais, gostaria de poder fazer mais, mas não tenho muito tempo durante meu dia. Tenho uma vida super ocupada aqui nos EUA, não tenho família e nem a família do meu marido mora aqui para dar uma ajudinha. Fora que doméstica e babás são bem caras por aqui. Mas tenho uma vida ativa, gosto de estar ao ar livre, corro, ando, nado,  faço WOD em casa e as vezes vou a academia.
Conta uma dica indispensável no processo de reeducação e emagrecimento: Quando tive que emagrecer 4 kilos, basicamente tive que contar calorias e fazer exercicios. Comer a cada 3 horas é essencial para um bom metabolismo. Quanto mais lento o metabolismo, mais dificil de emagrecer. Procurar um nutricionista é o ideal nesse processo. 
Agora vamos falar de beaute, conta pra gente um produtinho de cabelo must have?  Com certeza o Moroccanoil Treatment.Ritual de beleza: Acordo e lavo meu rosto com sabonete liquido organico de Vitamina C, passo meu sunblock e faco um make basico para disfarçar as manchinhas do sol. Antes de dormir lavo o rosto novamente e uso uma Agua Thermal que guardo na geladeira pra ficar geladinha e ajudar a fechar os poros. Uso cremes de vitamina C pra dormir. 
O que leva na sua necessaire? Elta MD Facial Sunscreen lightly tinted, Concealer da MAC, Pó Dual Finish da Lancome, Rimel Power Volume da Mac, Mini Palette de sombras da Lancome, Cocoa butter lip therapy, gotinhas de vitamina C da Lumene e um mini vidrinho de  Moroccanoil.
Quem ou o que te inspira? Minha avó de 90 aninhos me inspira. A alegria, a saúde e a leveza com que ela leva a vida me inspira a aproveitar cada segundo da vida e a compartilhar o bem, sempre.
Quando decidiu ser blogueira? Quando minhas amigas me disseram que não acreditavam que eu cozinhava! haha Comecei passando as receitas para elas via Facebook e quando vi tinham tantos compartilhamentos que criei o IG no Instagram. Em 5 meses eu tinha 10K seguidores. Juntei minha vontade que sempre tive de fazer um trabalho voluntariado, mas nunca encontrei algo que tinha haver comigo e que se encaixasse no meu dia super busy, com o blog. Através do feedback e do carinho dos meus seguidores percebi o quanto minhas receitas facilitam a ter um estilo de vida saudável e gostoso. Muita gente quer ser saudável, quer comer saudável, mas não sabe como, eu já passei por isso e compartilho com prazer minha alimentação diária, com fotos e receitas, para provar que é facil comer saudável, basta querer. Eu encaro meu IG como um trabalho voluntário, um retorno ao universo por tudo que ele me deu até hoje. 
Peça básica do seu closet: Vestidos! Depois que virei mãe, vestidos são práticos, e sempre nos deixam arrumadinha. Qual seu sonho de consumo? Ter uma nutricionista e um cozinheiro cuidando da minha saúde e da saúde da minha família 24 horas!! rsrs Fazendo nosso cardápio semanal super nutritivo e usando alimentos funcionais, sucos verdes, tudo fresquinho na hora... 
O que mais te irrita? Eu diria que o que mais me deixa triste é ver tanta gente inocente com uma vida inteira pela frente ser vítima dessa violência louca que acontece atualmente no mundo inteiro. Vidas sendo banalizadas e terminadas de maneira injusta. 
Os melhores restaurantes da Florida: Meu favorito é o Seasons 52, um restaurante organico e que o cardápio muda de acordo com a estação. Além de ser gostoso, é mega saudável! Também gosto do Juice&Java, organico também, mas um estilo mais rapidinho, tem sucos verdes maravilhosos e um wrap de quinoa delicioso.
Programa preferido na tv: Eu raramente vejo tv, não tenho tempo mesmo, mas adoro reality shows e o Cooking Channel. As vezes antes de dormir me divirto assistindo os Kardashians. 
Músicas que não saem do seu IPOD: Eu adoro MPB! Aqui em casa uso a app WunderRadio e escuto a MPB-FM sempre que posso. Sou péssima para nome de música, mas adoro João Bosco, Rita Lee, Caetano, Ivete.... Se eu pudesse escutava música o dia todo, a música massageia a alma.
Maior sonho: Hoje, meu maior sonho é ver meu pai com saúde e aproveitando a vida. 

Ela não é uma querida? Sabe muito de alimentação saudável com produtos bem diferentes e interessantes, eu amei o bate papo com a Babi, quero mais e vocês?
Beijos com carinho

3 comentários:

  1. Anônimo9/10/13

    Eu comecei a seguir a Babi a um mês e estou AMANDOOOO!!! Adoro as dicas e comentários, estou aprendendo muitoooooo.... obrigada por compartilhar conosco essa matéria! bjs Pri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Priii, ela é ótima também adoro muito as dicas dela! Que bom que você passou aqui pra conferir e que bom que curtiu! Te espero no meu IG também @belezafree =))) beijos mil

      Excluir
  2. Amei o post, tem dica pra você lá no meu blog, bjus

    Meu blog: FABIOLA KEFFER

    ResponderExcluir

Belezura, estou esperando o seu comentário !