Image and video hosting by TinyPic
Image and video hosting by TinyPic

Image and video hosting by TinyPicImage and video hosting by TinyPicImage and video hosting by TinyPicImage and video hosting by TinyPicImage and video hosting by TinyPicImage and video hosting by TinyPicImage and video hosting by TinyPicImage and video hosting by TinyPic

1 de out de 2013

Mitos X Verdade sobre dietas

Belezuras,  como vocês sabem, sempre me preocupo com saúde, nutrição e bem- estar. Quem me segue no instagram (@belezafree) acompanha as minhas receitinhas, refeições, tratamentos estéticos e as idas a academia que sempre posto; mas claro que eu não faço isso sozinha, ao meu lado existem algumas pessoas que ajudam na minha reeducação alimentar e  a busca do corpo perfeito; e uma delas é a linda Graziela Thomas, minha nutricionista top, ela atende na Onodera Barra da Tijuca e a boa notícia é que mesmo se você não fizer tratamento na clínica, você pode ir se consultar. Muito bom né?

Semana passada estive na clínica fazendo a minha avaliação e fiquei muito feliz com tantas mudanças em pouco tempo, com muitos eventos e uma viagem no meio do tratamento, até que me comportei o suficiente para perder um belo percentual de gordura e medidas importantes para o meu bem estar. Conversando com a Grazi, fui tirar algumas dúvidas interessantes sobre os MITOS X VERDADES das dietas e resolvi contar pra vocês, as respostas. Vamos ver: 



  1. Beber água com a comida engorda?
Beber água, suco ou refrigerantes durante as refeições prejudica a digestão e pode aumentar o volume do estômago, causando distensão abdominal, estimulando a vontade de comer. Se a pessoa não consegue comer sem ingerir líquido, optar por água, sendo o impacto negativo minimizado.

  1. Tomar refrigerante dar celulite e engorda?
Sim, o refrigerante na sua maioria apresenta uma quantidade elevada de açúcar na sua composição, o que leva a um acúmulo de gordura corporal, aumento de peso e conseqüentemente as celulites podem aparecer. Já os refrigerantes na sua forma zero não vão possuir açúcar, mas a quantidade de sódio é alta, causando um aumento conseqüente das celulites também.

  1. Comer carboidrato a noite engorda?
Parcialmente verdade. Após as 18hrs a taxa metabólica basal diminui, o que significa que o organismo trabalha mais lentamente e que gastamos menos calorias. Portanto, é preciso evitar o consumo de alimentos calóricos e reduzir a quantidade ingerida por refeição. Após esse horário deve-se evitar os carboidratos refinados, como como os pães brancos, preferindo os alimentos integrais.

  1. Tomar água com limão de manhã em jejum emagrece?
Sim. Cuidando da quantidade ingerida, de 2 a 3 unidades no máximo por dia, o limão ajuda a desintoxicar o organismo e se livrar das gordurinhas, devido a uma substancia encontrada nele: ácido cítrico. Colocar na água gelada só aumentará o efeito da fruta, uma vez que ela fará com que o corpo trabalhe mais rápido também.

  1. Pode -se comer chocolate?
Sim. Comer cerca de 30g de chocolate na forma meio amargo ou amargo, aqueles que contem no mínimo 70% de cacau na sua composição. Vários estudos foram e estão sendo feitos para comprovar os seus benefícios no organismo: evita o estresse, protege a pele dos efeitos nocivos da exposição solar, reduz processos inflamatórios, previne doenças cardíacas, alimento para o cérebro.

Av. Rodolfo de Amoedo, 121- Barra da Tijuca
Tel: 21 3738 3252


Muitos esclarecimentos interessantes né, amores? 
Beijos com carinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Belezura, estou esperando o seu comentário !