Image and video hosting by TinyPic
Image and video hosting by TinyPic

Image and video hosting by TinyPicImage and video hosting by TinyPicImage and video hosting by TinyPicImage and video hosting by TinyPicImage and video hosting by TinyPicImage and video hosting by TinyPicImage and video hosting by TinyPicImage and video hosting by TinyPic

21 de mar de 2013

10 dicas para emagrecer saudável

Oi amores,
Hoje venho falar com vocês sobre a nossa luta diária contra a balança rsrs. Vamos combinar que muito já se foi falado sobre dietas, shakes e receitas milagrosas; Mas eu não acredito em nada e sempre digo que não tem segredo, é só ter determinação, controlar a alimentação e fazer exercícios físicos; Pois a realidade é a seguinte, você tem que gastar mais calorias do que consumir, certo?

Então, vamos as 10 dicas que vão te ajudar no emagrecimento e lembrem- se meus amores, cada uma de nós temos um biótipo, uma estrutura ósseo e não vamos ficar igual a fulana ou ciclana; Portanto, esqueçam os padrões de beleza e busquem a sua satisfação, seu momento saudável e a satisfação consigo mesma.


Vamos as 10 dicas:

  • A Primeira de todas e na minha opinião a mais importante é troque já a dieta pela reeducação alimentar. Os especialistas comprovaram que quem faz dieta tem mais tendência a viver no efeito sanfona do que quem opta, pela reeducação alimentar. Comendo certinho e saudável, você sempre vai manter seu peso, fora que emagrece aos poucos, sem perder massa magra.

  • Tenha um tempo pra comer e muita calma nessa hora!! Não faça as refeições desesperada, em pé ou em frente a televisão. Fique em um lugar calmo e sinta esse momento como um momento de prazer.  (Essa é a que eu acho mais importante).

  • Pratique exercícios físicos, agora se você tem dificuldade em aderir a musculação ou treino da academia, o esporte é uma ótima opção, pois além de te dar mais motivação, você vai ter amiguinhas te esperando pra não furar o time rs.

  • Xô alimentos industrializados e sempre dê preferência a alimentos frescos. Quando se diminui os industrializados, você reduz consideravelmente a quantidade de sódio e gordura, retendo bem menos liquido.

  • Tire as frituras da sua vida, sempre escolha as opções assadas, cozidas ou ensopadas, tudo com pouco óleo. Quando você tira a fritura, diminui as calorias em um terço no preparo desse alimento.

  • Sai o refrigerante e entra a água e suco (com moderação) o refrigerante chega a ter 150 calórias e é cheio de açúcar. Lembre-se amores, que o suco também não é água e tem bastante calorias portanto prefiram os de maracujá e limão e claro que com moderação.

  • Troque os brancos por integrais. As fibras ajudam no trânsito intestinal e dão a sensação de saciedade por mais tempo.

  • Se jogue nos alimentos naturais que ajudam a emagrecer e dar mais saciedade que é a chia, linhaça e quinoa.

  • Tem uma dica muito importante, aprenda a dizer não amores, vários psicólogos já confirmaram que quem engole muitos sapos, aumentam o peso na balança.

  • Vamos a última dica porém não menos importante, capriche na reeducação alimentar durante a semana, porque no final de semana a tendencia é fugir um pouquinho da "dietinha" básica ( Dica de amiga).


E aí amores, curtiram as dicas? Vocês curtem esse tipo de dicas, querem sempre? Me contem =).
Mil beijos,
Laila Coelho

3 comentários:

  1. Olá Laila,
    conheci seu blog a poucos dias, mas estou amando.
    E sobre essas dicas, posso dizer que realmente faz a diferença, pois depois de tentar todos os tipos de dietas e nunca conseguir um resultado duradouro, resolvi fazer o certo.
    Estou fazendo minha reeducação alimentar.
    Exclui refrigerantes, reduzi em 99% o consumo de frituras, sempre opto pelo alimentos integrais, muitas verduras e legumes, exercício físico e muita determinação.
    Estou muito satisfeita com os resultados, já são aproximadamente 5 meses que decidi mudar, e já são 6kg a menos, sem o efeito sanfona.
    Agora já entrei no estágio onde não é mais tanto sacrifício dizer não.

    Um beijo e continue nos dando ótimas dicas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Taty,
      Que delícia ler seu comentário e saber que o blog te ajudou nessa nova vida !!
      Fico muito muito feliz mesmo e obrigada demais por contar isso por aqui e pelo carinho.
      Vai ficar cada dia mais linda ! Muitas alegrias na sua vida.
      Mil beijos, com carinho

      Excluir
  2. ÓTIMA A DICA, SUPER SIMPLES NADA DE DAR DESANIMO ! #ADOREI **)

    ResponderExcluir

Belezura, estou esperando o seu comentário !